História, perguntado por crizeudayngrid, 11 meses atrás

O que foi o Governo-Geral? Quais eram os seus objetivos? Quais foram as missões Jesuítas? Quais são as características existentes na atualidade que correspondem ao período dos Governos-gerais? Em caso de duvidas leia o capitulo 8, paginas de 156 a 163.

Soluções para a tarefa

Respondido por MaryeUIliamaia
0

Resposta:

O governo geral é um modelo administrativo implementado pela família real portuguesa em Portugal em 1548. O governo foi estabelecido para substituir e complementar o sistema nacional hereditário que não alcançou os benefícios esperados.

O historiador Boris Fausto citou muitos fatores para explicar porque o rei D. João III decidiu plantar um governo no território que corresponde ao Brasil hoje. Primeiro, o enfraquecimento do comércio com a Índia, que obrigou os portugueses a transformar o Brasil em um negócio lucrativo - a colônia não havia cumprido esse papel antes.

Respondido por Laisaa144
0

Resposta:

O Governo Geral foi um sistema administrativo introduzido no Brasil em 1548 para, basicamente, centralizar o poder político e administrativo nas mãos de um representante do rei, no entanto não substituiu as então falidas Capitanias Hereditárias, logo se sobrepôs sem extingui-las. O objetivo do Governo-Geral era promover a centralização administrativa da Colônia como forma de torná-la mais lucrativa.

As missões jesuíticas na América foram realizadas por padres da Ordem jesuíta no intuito de evangelizar e civilizar os nativos do Novo Mundo, terras descobertas pelos colonizadores europeus. Conhecidas também pelo nome de reduções, estas missões eram organizadas em aldeamentos de índios que ficavam sob administração dos religiosos.

Explicação:

Perguntas interessantes