História, perguntado por angelosantos, 1 ano atrás

O que foi o espancionismo na civilização Romana? alguém me ajuda pro favor...

Soluções para a tarefa

Respondido por aguiargabriel6pev777
2
O expansionismo romano foi fruto de vários fatores, como:
A Roma deixou de ser república e se tornou império perto do século IV a.C.;
Roma teve que se proteger durante quase toda sua existência de invasões de outros povos, com isso, tendo sempre seu território alternado. Porém, perto do século IV a.C. os romanos começaram a avançar sobre a península itálica, dominando os territórios e os povos que estavam nas regiões e que atacavam-os.
Outro fator foi a economia, que desde a antiguidade ter terra era o mesmo que poder, ainda mais que Roma era uma cidade ruralidade, em que a grande parte da população trabalhava no campo. Com a produção rural nas terras novas, surgiam produtos novos no mercado romano e até o reforço dos produtos já comercializados.
Outro foi político, porque a população romana cresceu rapidamente, necessitando de espaço e também de “produtos”, comida, mercado, clientes, tudo que pudesse fortalecer a cidade-estado.
Espero ter ajudado....
É nois.

angelosantos: poderia me dizer um pouquinho do papel da mulher na Roma Antiga
aguiargabriel6pev777: Eu sinceramente gostaria que desde essa época, a mulher já tivesse um reconhecimento, mas ainda a Roma Antiga sendo muito avançada para a época, a mulher era inferiorizada. Elas não tinham participação ativa na democracia. A vida delas era praticamente destinada somente à família. As únicas mulheres romanas que ficaram marcadas na história foram mulheres ou mães de imperadores. Na verdade teve uma que fez um “protesto” dentro da câmara romana, mas não me lembro-me nome dela agora
Perguntas interessantes