História, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

O que foi o consulado, qual atitude tomada por Napoleão durante o período e como este termina?

Soluções para a tarefa

Respondido por rasengan984naruto
0

Resposta:

As derrotas de Napoleão se iniciaram na campanha russa, que colocaram uma mancha na imagem do general invencível. Além disso, Napoleão foi apontado como traidor dos ideais republicanos da Revolução Francesa, pois proporcionou a volta dos princípios nobiliárquicos da aristocracia. Outros fatores que contribuíram para a sua queda foram a instabilidade nos tronos ocupados pelos parentes, a crise alimentar nos últimos anos do Império e as consequências internas das derrotas militares, já que apesar da fidelidade do exército, houve críticas a tantas mortes.

Foi numa batalha que teve fim o Império. A aliança formada entre Grã-Bretanha, Áustria, Prússia, Rússia e Suécia resultou na derrota da França na Batalha de Leipzig, em 1813. Com a derrota, Napoleão foi obrigado a assinar o Tratado de Fontainebleau, em 1814, que impunha sua abdicação ao trono, mas receberia ainda uma pensão e a soberania sobre a Ilha de Elba.

Explicação:

Respondido por danilimaandrade2886
0

Resposta:

O Consulado foi o regime político vigente na França revolucionária desde o golpe de estado de 18 de brumário (9 de novembro de 1799), que pôs fim ao regime do Diretório (1795-1799), até o início do Primeiro Império, em 1804, quando Napoleão Bonaparte foi proclamado Imperador dos Franceses.

Durante o Consulado, Napoleão neutralizou a oposição externa. ... Bonaparte organizou o sistema financeiro, com a fundação do Banco da França em 1800, e criou o novo padrão monetário, o franco. Também promulgou o Código Civil, que institucionalizou valores burgueses, proibindo greves e defendendo a propriedade privada.

Perguntas interessantes