O que foi "Mecenas" de Leonardo da Vinci ?
Me ajudem pfvr !
Soluções para a tarefa
Leonardo da Vinci :
Leonardo da Vinci nasceu em 1452, no coração do Renascimento no coração da Europa.
Ele nasceu fora Vinci, que fica no alto de Monte Albano, no vale do rio Arno, perto da cidade de Florença.
Florence era uma república independente e centro comercial no momento do seu nascimento.
Ele era o filho de Sor Pierro da Vinci, que era um especialista legal, e de uma camponesa chamada Caterina. Ele foi considerado um filho “ilegítimo”, porque eles não eram casados. Imediatamente.
Seu pai se casou em uma família rica e ele foi viver com seus avós.
Mais tarde, ele viveu com a família de seu pai e eles não escondeu seu nascimento e congratulou-se com a sua adição à família.
Quando criança, ele era muito inteligente e foi muito rápido na aritmética e música.
Ele aprendeu a lira e tinha uma voz maravilhosa, e rapidamente passou para continuar a desenvolver os seus talentos com um tutor.
Aos 17 anos, ele passou a se tornar um aprendiz de pintura sob a instrução de Andrea del Verrocchio, em Florença, que era um artista, artesãos, ourives, escultor e pintor.
Ele começou a usar sua ciência para melhorar suas pinturas.
Ele estudou e esboçou Formações rochosas, cavernas e fósseis.
Ele tinha muito poucos amigos íntimos durante a sua vida, mesmo que ele foi muito gentil e simpático.
Mais tarde, durante seu aprendizado, ele começou a encontrar seu nicho em máquinas de inventar como o helicóptero, fato de mergulho, e submarino. Depois que ele terminou sua educação, ele permaneceu por um curto período de tempo ajudando Andrea del Verrocchio.
Mecena :
Os mecenas eram ricos e poderosos comerciantes, príncipes, condes, bispos e banqueiros que financiavam e investiam na produção de arte como maneira de obter reconhecimento e prestígio na sociedade.
Eles foram de extrema importância para o desenvolvimento das artes plásticas (escultura e pintura), literatura e arquitetura durante o período do Renascimento Cultural (séculos XV e XVI).
A burguesia, classe social que enriqueceu muito com o renascimento comercial, viu na prática do mecenato uma forma rápida de alcançar o status de nobreza. Isso era obtido também com a compra dos títulos de nobreza.