Música, perguntado por sloock, 6 meses atrás

O que foi a "Primavera Árabe" de 2011? Apesar de ter derrubado alguns regimes ditatoriais na Tunísia, Líbia e Egito, por que ela não deu certo? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por ijcastro80
0
Para entendermos a guerra da Síria precisamos voltar um pouco no tempo. Em 1920 a Síria passou a ser
governada pela França. Em 1945 a França enfraquecida pela segunda guerra mundial, deixou de governar a Síria. Muitos outros países também foram deixados pela Europa, todos eles procuravam firmar sua identidade, o que acabou gerando muitos conflitos.
Os conflitos na Síria tomaram equilíbrio com a chegada do governo de Ba'ath, que está até hoje no controle do país. uma série de protestos levaram à Queda de presidentes autoritários e mudanças e regimes em alguns países.
Essa onda de manifestações ficou conhecida como a primavera árabe, foi na primavera árabe que se deu início a guerra civil na Síria.
A família do governo al-assad, estava no poder a 40 anos começou a reprimir os protestos populares dando início a violência. Percebendo os riscos o governo de al-assad dobrou a repressão gerando mais de 400 mil mortes até 2014. O governo dizia que os protestantes eram fundamentalistas islâmicos os mesmos que eram terroristas, tendo como esse o seu argumento para o povo escolher o governo ou os manifestantes. Assim muitos começaram a deixar o país.
Em 2012 e 2013 houve muita violência, o governo lançou um ataque químico dando início a intervenção do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, ele disse que o uso de armas químicas era como cruzar uma linha vermelha.
O estado islâmico vendo o enfraquecimento do o governo decidiu ampliar seus territórios se fortalecendo e destruindo muito a Síria, isso levou americanos e Russos a entrarem de vez na guerra.
Em 2014 os Estados Unidos recrutaram alguns países para lutar, tendo como alvo o estado islâmico. Em 2015 os russos também tomaram o mesmo rumo bombardeando o estado islâmico e protegendo o governo sírio.
A internacionalização da guerra levou a uma das maiores tragédias humanitárias do mundo, mais de 5 milhões de sírios abandonaram o país, e dentre os que ficaram a maioria dependerão de ajuda humanitária para sobreviver. Os países ao redor receberam a metade dos que fugiram da Síria mas foi na Europa que isso influenciou politicamente.
Em 2017 uma combinação de forças (dentre eles os curdos) proclamaram a Vitória. Em 2019 os Estados Unidos saiu da guerra, todos acabaram proclamando vitória exceto os civis que foram os mais afetados negativamente.
Perguntas interessantes