O que foi a guerra das Duas Rosas?
a) Uma guerra militar, na França, entre a família Lancaster, representada por uma rosa vermelha, e York,
representada por uma rosa branca.
b) Uma guerra civil, na Inglaterra, entre a família Lancaster, representada por uma rosa vermelha, e York,
representada por uma rosa branca.
c) Uma guerra Santa, na Germania, entre a Igreja Católica Apostólica romana, representada por uma rosa
vermelha, e a igreja cristã ortodoxa, representada por uma rosa branca.
d) Todas as respostas estão coerentes
sabem?
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) Uma guerra militar, na França, entre a família Lancaster, representada por uma rosa vermelha, e York,
Explicação:
A Guerra das Rosas ou Guerra das Duas Rosas foi uma série de lutas dinásticas pelo trono da Inglaterra, ocorridas ao longo de trinta anos (entre 1455 e 1485) de forma intermitente, durante os reinados de Henrique VI, Eduardo IV e Ricardo III. Em campos opostos encontravam-se as casas de Iorque (ou York) e de Lencastre (ou Lancaster), ambas originárias da dinastia Plantageneta e descendentes de Eduardo III, rei da Inglaterra entre 1327 e 1377.[3]
A Guerra das Rosas foi resultado dos problemas sociais e financeiros decorrentes da Guerra dos Cem Anos, combinados com o reinado considerado fraco de Henrique VI, que perdeu muitas das terras francesas conquistadas por seu pai, o rei Henrique V de Inglaterra, e foi severamente questionado pela nobreza.
Resposta:
Letra B
Explicação:
DOIS ANOS APÓS PERDER O SEU DOMÍNIO SOBRE A FRANÇA, A INGLATERRA FOI PALCO DE UMA LONGA GUERRA CIVIL. INICIADO EM 1455, O CONFLITO OPÔS A FAMÍLIA LANCASTER, REPRESENTADA POR UMA ROSA VERMELHA, E YORK, CUJO O SÍMBOLO ERA UMA ROSA BRANCA - DAÍ O NOME GUERRA DAS DUAS ROSAS. AMBAS REIVINDICAVAM O DIREITO DE INDICAR UM HERDEIRO PARA SUCEDER O REI HENRIQUE VI, QUE ERA LANCASTER.