Física, perguntado por diegolinne, 8 meses atrás

O que foi a guerra das correntes, quais foram os seus protagonistas, e qual foi a sua importância para a sociedade

Soluções para a tarefa

Respondido por Millly333
3

Resposta:

A Guerra das Correntes (ou Batalha das Correntes) foi uma disputa ocorrida nos Estados Unidos durante o século XIX pela utilização da corrente contínua para distribuição de eletricidade, defendida por Thomas Edison, em contraposição à corrente alternada, defendida por George Westinghouse e Nikola Tesla. 

Explicação:

A corrente contínua funciona bem com lâmpadas incandescentes e motores. Tal corrente podia ser diretamente utilizada em baterias, reservas valiosas durante possíveis interrupções dos geradores. Além disso, Edison havia inventado um medidor para permitir que a energia fosse cobrada proporcionalmente ao consumo, mas o medidor funcionava apenas com corrente contínua. até 1882, estas eram as únicas vantagens técnicas significantes do sistema de corrente contínua.

A partir de um trabalh com campos magnéticos rotacionais, Tesla desenvolveu um sistema de geração, transmissão e uso da energia elétrica proveniente de corrente alternada, e fez uma parceria com George Westighouse para comercializar esse sistema. Dessa forma, foi driblando o monopólio de patentes reivindicado por Thomas Edison.

Havia diversas explicações para essa rivalidade. Edison era um experimentador voraz, mas não era matemático. A corrente alternada não pode ser devidamente entendida ou aproveitada sem um conhecimento substancial de matemática e física, o que Tesla possuía. Tesla havia trabalhado para Edison, mas foi subestimado. Além disso, maus sentimentos foram exacerbados quando Tesla foi enganado por Edison ao prometer-lhe uma recompensa por seu trabalho. Edison, mais tarde, teria se arrependido, por não ter ouvido Tesla e utilizado corrente alternada.

Perguntas interessantes