História, perguntado por richardroox, 1 ano atrás

O que foi a Ditadura Militar no Brasil ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Luanferrao
66
A ditadura Militar no Brasil surge em 1964, através de uma contrarrevolução, liderada pelos militares. Após a subida dos militares ao poder, o Brasil passou por vários problemas, pois a censura e repressão passaram a ser imensas, e foi-se criado os Atos Institucionais, extinguindo a Constituição. Durante 21 anos os militares se mantiveram no poder, fazendo o que bem entendiam, excluindo a opinião popular e sendo extremamente rígidos. Além de ser autoritário, esse governo trouxe uma dívida externa imensa para o Brasil, que ficou devendo mais de 100 bilhões de dólares, tudo por gastos em construções faraônicas, como a Transamazônica, Ferrovia do Aço. Os governantes foram, nesta ordem: Castelo Branco, Costa e Silva, Emílio Médici, Ernesto Geisel e João Figueiredo.
Respondido por matheusaquino2k19
15

O Regime militar  foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país.

Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar.

A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época justificaram o golpe, sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país.

Perguntas interessantes