História, perguntado por Falcon2, 9 meses atrás

o que foi a dinastia de Salomão?

Soluções para a tarefa

Respondido por davidias217
0

Resposta:

resposta

resumo sobre Rei Salomão=Rei Salomão, filho do Rei David com Bate-Seba, tornou-se no terceiro rei de Israel (reino ainda unificado) e reinou durante quarenta anos. O nome Salomão ou Shlomô (em hebraico: שלמה, deriva da raiz Shalon, que significa "paz", tem o significado de "Pacifico". Foi adicionalmente chamado de Jedidias (em árabe سليمان Sulayman ) pelo profeta Natã, nome que em hebraico significa "Amado de IHVH". (II Samuel 12:24, 25)

Foi quem ordenou a construção do Templo de Jerusalém, também conhecido como o Templo de Salomão. Depois disso, mandou construir um novo Palácio Real, o Palácio da Filha de Faraó, a Casa de Cedro do Líbano e o Pórtico das Colunas. A descriação do seu Trono era exemplar único em seus dias. Mandou construir fortes muralhas na cidade de Jerusalém, bem como diversas cidades fortificadas e torres de vigia.

Salomão se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras. É uma personagem bíblica envolta em muitos mitos e lendas extra biblicas. Foi após a sua morte, que ocorre o previsto cisma nas Tribos de Israel, originando o Reino de Judá (formado pelas 2 Tribos), ao Sul, e o Reino de Israel Setentrional (formado pelas 10 Tribos), ao Norte.Reinado de Salomão

Salomão sucedeu a seu pai, David, no trono de Israel, em cerca de 997 a. C.. A divisão do reino de Israel aconteceu exatamente 40 anos depois. Nota: há outras datas diferentes aproximadas para o fato. Veja isso em [[[Cronologia Bíblia]] (em construção).

Adonias, filho primogênito de David, proclamou-se pretendente ao Trono e sucessor de seu pai. Segundo os profetas, era da vontade Divina que o sucessor fosse Salomão, filho de David e Bate-Seba. Visto que Salomão não era o herdeiro imediato ao Trono, isso levou a intrigas e conspirações pelos partidários de Adonias. O direito de Salomão ao trono é assegurado mediante ação decidida de sua mãe, do Sumo Sacerdote Zadoque e do profeta Natã, com aprovação do idoso Rei David. Ao se tornar rei, Salomão eliminou todos os conspiradores e consolidou o seu reinado.

Diferente de seu pai, Salomão não se tornou num líder guerreiro, e isso, não foi preciso. Soube manter a grande extensão territorial que herdada de seu pai. Mostrou, de acordo com a tradição judaica cristã, ser um grande governante e um juiz justo e imparcial. Soube habilmente desenvolver o comércio externo e da indústria, as relações diplomáticas com paises vizinhos, o que levou a um progresso considerável das cidades israelitas.

Salomão casou com uma filha de Faraó (não identificado) e recebeu como dote de casamento a cidade cananéia de [[Gezar], conquistada pelo seu sogro. Renovou a aliança comercial com Hirão, Rei de Tiro. Ficou conhecido por ter ordenado a construção do Templo de Jerusalém (também conhecido como o Templo de Salomão), no Monte Moriá. Isto ocorreu no seu 4º ano de reinado, exatamente no 480º ano após o Êxodo de Israel do Egipto. (Os historiadores e exegetas bíblicos consideram esta data como artificial, embora haja alguns biblistas que a consideram uma sincronização autentica.)

Após isso, mandou construir um novo Palácio Real, o Palácio da Filha de Faraó, a Casa de Cedro do Líbano e o Pórtico das Colunas. Mandou construir fortes muralhas na cidade de Jerusalém, bem como mandou reconstruir fortificar diversas cidades (como por exemplo, Megido, Bete-Sean, ...) e construir cidades-armazens.

Salomão organizou uma nova estrutura administrativa, dividindo as terras em 12 distritos administrativos governados por funcionários nomeados pela administração central, e não mais os líderes tribais (isto é, anciãos das tribos). No exército, deu especial importância a cavalaria e aos carros de guerra. Dispuha no porto de Eziom-Geber, no Golfo de Aqaba de uma frota de navios comerciais de longo curso, chamados de Navios de Társis.

Explicação:

também conta quem foi ele. espera ajudar

Perguntas interessantes