O que fazer em sala de aula em quando se identifica caso de bullying?
Soluções para a tarefa
Resposta:
"Ao surgir uma situação em sala, a intervenção deve ser imediata. "Se algo ocorre e o professor se omite ou até mesmo dá uma risadinha por causa de uma piada ou de um comentário, vai pelo caminho errado. Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo", diz Aramis Lopes Neto, presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria.
O professor pode identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos. Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão. "Isso não é tão difícil como parece. Basta que o professor se coloque no lugar da vítima. O apelido é engraçado? Mas como eu me sentiria se fosse chamado assim?", orienta o pediatra Lauro Monteiro Filho. "
Explicação:espero ter ajudado
Na identificação de casos de bullying em sala de aula é preciso, antes de tudo, estabelecer um diálogo com os envolvidos, não apenas com quem sofre a ação, mas também com a quem a pratica, conjuntamente, de modo a criar uma sensibilização para que, mais tarde, a conscientização sobre o combate ao bullying seja facilitada.
Atitudes após a identificação do bullying em sala de aula
A identificação da ocorrência de casos de bullying em sala de aula é a primeira e grande etapa do processo de combate a tal prática, visto que, presenciando as ações, o professor pode ser muito mais assertivo para combatê-las, criando uma atmosfera de respeito entre todos os alunos, não apenas entre quem comete e que sofre o bullying.
Aprenda mais sobre o bullying: brainly.com.br/tarefa/5312708
#SPJ6