História, perguntado por Matheus7888, 1 ano atrás

O que falar em um seminário sobre a sociedade da China antiga e da China atual ?

Soluções para a tarefa

Respondido por bianka68
3
A China é uma das civilizações mais antigas e conhecidas de todo o mundo. Falar de sua história é falar de um dos povos de maior evolução cultural, responsáveis por invenções como a pólvora; a bússola; o papel; além de diversas técnicas de agricultura e de navegação, que foram posteriormente levadas aos quatro cantos do mundo.

Com um dos maiores impérios já vistos pela humanidade, formado muito antes da ascensão do Império Romano, a história chinesa também é marcada por grandes obras arquitetônicas; por peças de arte de valor inestimável; e por uma das culturas mais ricas de todo o planeta.

Apesar de tradicional e do vasto domínio chinês em questões de território; as origens da civilização chinesa são pouco documentadas, com estimativas de especialistas que datam o surgimento do que hoje é conhecido por China em mais de quatro milênios antes da era cristã.

Sempre marcada por forte tradição familiar; pela valorização da agricultura e da escrita; e pelo desenvolvimento das artes; a China passou, aos poucos, por transformações que a levaram de um país puramente agrícola para uma das nações mais desenvolvidas de todo o mundo.

História da China Atual

Enquanto a história da China antiga é marcada por grandes imperadores, conquistadores e guerras travadas entre os poderosos, o grande marco da China atual está na Revolução Comunista, que se iniciou com a abdicação ao trono do último imperador chinês, Xuantong (Hsuang-tung), no ano de 1911 e que se consolidou no ano de 1949.

Considerado um dos elementos de maior mudança no cenário mundial recente e, também, um dos elementos que trouxeram maior mudança no país asiático, a Revolução Comunista consolidou o poder do Partido Comunista na China e fez com que o país modificasse sua cultura e suas relações com o ocidente.

No entanto, a partir dos anos 1970 e, mais intensamente, nos anos 1980 e 1990, a China iniciou um grande impulso em sua economia, em grande parte graças a retomada das atividades industriais e também por sua maior abertura comercial para o mercado exterior.

Perguntas interessantes