O que explica corretamente os resultados observados no experimento de mendel?
Soluções para a tarefa
Os resultados dos experimentos de Mendel são os princípios básicos da genética. Os cruzamentos monohíbridos estão relacionados com a Primeira Lei de Mendel, enquanto os cruzamentos diíbridos estão relacionados com a Segunda Lei de Mendel.
Primeira e Segunda Leis de Mendel
A primeira lei de Mendel pode ser comprovada através de cruzamentos monohíbridos. A definição de "monohíbrido", mono significa um, então um cruzamento monohíbrido é um cruzamento entre dois indivíduos, mas com uma característica diferente. As propriedades em questão são a cor das flores cruzadas, a forma das sementes, a altura da planta, entre outras. Por exemplo, da seguinte forma, você deseja cruzar duas rosas semelhantes, apenas as cores são diferentes. Uma rosa é vermelha e a outra é branca. Agora, porque as duas rosas que você cruza têm apenas uma característica diferente, ou seja, a cor, é chamado de cruzamento monohíbrido.
A segunda lei de Mendel também é conhecida como a lei do sortimento independente. Isso ocorre porque os genes nos gametas são sortidos livremente durante a formação de novos indivíduos. A segunda lei de Mendel pode ser observada em cruzamentos diíbridos. Um cruzamento diíbrido é um cruzamento com 2 características diferentes. O objetivo é saber se a herança dessas 2 características diferentes sempre produz a mesma descendência que o pai ou não. Significa algo assim, você quer cruzar duas ervilhas. As primeiras sementes de ervilha são redondas e de cor verde. Enquanto isso, a segunda forma de semente de ervilha é enrugada e a cor é amarela. Porque existem duas propriedades diferentes aqui, ou seja, a forma das sementes e a cor das sementes, é chamado de cruzamento diíbrido.
Saiba mais sobre genética : https://brainly.com.br/tarefa/13969724
#SPJ4