O que eu entendo sobre esse tema a condição humana e a banalidade do mal
Soluções para a tarefa
Olá A condição humana nos remete às condições fundamentais para a existência do homem no mundo. São estas a natalidade, a mortalidade, a mundanidade e a pluralidade. Para viver como seres humanos, habitar o planeta e constituir o mundo, algumas atividades devem ser realizadas. Quais são elas? Qual é a finalidade dessas atividades? Para obter as respostas dessas questões, leiam os textos: “Texto 1 – Trabalho, labor e ação” e o “Texto 2 – A condição humana” disponível no caderno do aluno.
A banalidade do mal - O que vocês acham que vem a ser o mal? O mal sempre foi uma reflexão importante para a Filosofia. Para tentar compreendê-lo, Hannah Arendt orbita em torno da seguinte formulação: Como é possível que, no século XX, os homens convivam com um mal como o nazismo, por exemplo. Pensando nos campos de extermínio nazistas, que mataram milhões de pessoas por motivos banais, como entender que foram tão poucos os que a eles se opuseram.
Durante a Segunda Guerra Mundial, os prisioneiros eram escravizados, torturados e assassinados por não serem – conforme estabeleciam as normas nazistas – arianos, racistas e, em suma, nazistas. Conforme sua origem, religião, orientação sexual e postura política, o indivíduo era violentamente arrancado de sua casa, encarcerado e submetido a um penoso regime de trabalhos forçados. espero ter ajudado
Resposta:
BANALIDADE significa algo sem importância.
Banalidade do mal significa que já estamos acostumados com a maldade, com a crueldade, com a perversidade, etc. Estamos tão acostumados que já se tornou algo banal, algo sem importância nenhuma.