o que eu aprendi sobre o filme "A Era do Gelo" porfavor me ajudem que eu não tenho como olhar o filme pls
Soluções para a tarefa
Resposta:
É um filme com três personagens principais, o mamute (Manny), a preguiça (Cid) e um tigre dente de sabre (Diego), que se encontram numa missão inesperada: resgatar um bebê que se perdeu de seus pais. A história se passa há 20 mil anos, com o início da migração dos animais para o polo sul devido ao período glacial (congelamento da terra). Isso nos mostra os fatores que interferem na vida biológica da terra, seja devido a glaciação ou ao aquecimento global dando importância aos fatores climáticos para a manutenção da vida na terra.
O filme “A Era do gelo” pertence ao gênero animação e foi elaborado pelo coautor brasileiro, Carlos Saldanha. A animação estreou no ano de 2002 e hoje apresenta sequências, contando com cinco filmes. O longa-metragem tem como personagens principais: Manfred (Manny) um mamute, Diego um tigre-dente-de-sabre, Sid uma preguiça gigante e Scrat um esquilo pré-histórico. Além destes, vários outros animais pré-históricos tiveram presença durante a narrativa do filme. O cenário se passa na última Era glacial que ocorreu há 18 mil anos atrás.
Sinopse: A aventura começa quando Manny, um mamute, se une mal humoradamente com Sid, uma preguiça infeliz, para devolver um bebê humano abandonado à sua família. Para fazê-lo a tempo, eles devem confiar nas habilidades de rastreamento de Diego, um tigre dente-de-sabre que apresenta segundas intenções em relação ao bebê. Sobrevivência é o nome do jogo, mas a natureza tem uma maneira engraçada de provar que mesmo o mais improvável dos mamíferos pode aprender a se tornar parte dessa família.
A partir das análises realizadas pode-se perceber que o filme “A Era do gelo” apresenta vários elementos que podem ser trabalhados dentro de sala de aula como forma de estimular questionamentos a respeito dos temas que abrangem a Paleontologia. Dentre esses temas encontram-se: ambientes e o clima pretérito que ocorreu há aproximadamente 18 mil anos, considerando que o ser humano já convivia com a fauna da América do Sul; animais pré-históricos e o ser humano que viveu durante esse período glacial. Dessa forma, como ferramenta pedagógica, pode contribuir para o reconhecimento da Paleontologia como uma ciência que tem papel fundamental na compreensão do passado da Terra e a transformação que a vida teve ao longo dos bilhões de anos.