o que eram as guerras "justas" ? e o qual o interesse dos colonos nessas guerras ?
Soluções para a tarefa
No caso do colonialismo na América, as guerras justas aconteciam quando a Coroa (seja Portuguesa ou Espanhola) autorizavam que os colonos investissem militarmente contra a população indígena, de modo que eles guerreavam, matando milhares de nativos, em nome da "civilização", seja para capturá-los como mão de obra ou para simplesmente expulsá-los de um território colonialmente interessante.
O interesse dos colonos, e da Coroa, era expandir os negócios coloniais, de modo que obtivessem mais lucros tanto para si quanto para pagar os impostos coloniais, de modo que estas guerras, que de justas não tinham nada, eram travadas tendo em vista estes fortes interesses econômicos.
Resposta:
A guerra justa foi a guerra contra os indígenas, autorizada pelo governo português ou seus representantes. Apesar da liberdade indígena ser "defendida" pelo governo português, os colonos várias vezes se beneficiaram desta "guerra justa" para conseguir escravos indígenas. A justificativa dos colonos português para cometer isso era alegar que os indígenas desrespeitavam a fé cristã.
Explicação: