História, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

o que era o absolutismo monarquico para montesquieu


03420605735: Os regimes monárquicos absolutistas são alvo de duras críticas de Montesquieu. O poder está concentrado na mão de uma única pessoa, o monarca, que detém também os poderes econômicos e religiosos. Montesquieu critica os altos gastos governamentais, os privilégios e a forte influência da igreja nas decisões políticas.

Soluções para a tarefa

Respondido por nattystyles14
3

Boa tarde!

Os regimes monárquicos absolutistas são alvo de duras críticas de Montesquieu. O poder está concentrado na mão de uma única pessoa, o monarca, que detém também os poderes econômicos e religiosos. Montesquieu critica os altos gastos governamentais, os privilégios e a forte influência da igreja nas decisões políticas pois era contra o absolutismo (forma de governo que concentrava todo poder do país nas mãos do rei). Defendia aspectos democráticos de governo e o respeito às leis. - Defendia a divisão do poder em três: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Espero ter ajudado:)

Respondido por juliagruber290807
0

Resposta:

Cursando Direito na Universidade de Bordeaux, Montesquieu desenvolveu um ideal contra o absolutismo, forma de governo muito adotada na época, a partir da qual todo o poder deveria se concentrar nas mãos do rei. A filosofia de Montesquieu está intimamente relacionada com o Iluminismo francês

Perguntas interessantes