Português, perguntado por adrieltaligado4, 5 meses atrás

o que era feito para estudar história de povos que não tinham um sistema de escrita?​

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielhenriquetozzi
1

Resposta:

A história da escrita começou no período da pré-história, quando os homens faziam desenhos na parede das cavernas como uma forma de se comunicar. Esses desenhos, chamados de pinturas rupestres, consistiam na transmissão de ideias desses povos, pois representavam seus desejos e necessidades. A arte rupestre, obviamente, não se trata de um tipo de escrita, uma vez que não havia uma padronização e uma organização, contudo, foi o início da comunicação entre os seres humanos.

Segundo os historiadores, os sistemas de escrita que se tem conhecimento foram instituídos de forma independente, em períodos distintos, por civilizações diferentes, entre elas a Mesopotâmia, China, Egito e América Central.

Assim como as línguas, o processo da escrita está sempre a mudar. A prova disso é que os textos produzidos a cem anos atrás, por exemplo, provavelmente possuem palavras que não são mais tão usadas hoje em dia.

Todo o desenrolar da história da escrita foi um passo importante para a humanidade, não somente por ser um recurso que comprova os registros históricos, mas também por representar uma outra forma de ler e interpretar o mundo.

A mudança da escrita é tão clara que atualmente, em vista da evolução da tecnologia, a caligrafia que tinha tanta relevância, acabou perdendo o primor por conta do acesso aos computadores. O uso de aparelhos tecnológicos acaba por facilitar o uso de letras digitais e, além disso, a internet tem possibilitado uma escrita cada vez menos rica, principalmente por conta do uso do encurtamento das palavras, gírias, etc.


adrieltaligado4: caraca
adrieltaligado4: obrigado Gabriel
adrieltaligado4: tu ta rapido hj
gabrielhenriquetozzi: d nada
gabrielhenriquetozzi: kk
adrieltaligado4: que velocidade foi essa
adrieltaligado4: kk
gabrielhenriquetozzi: divagar júnior kk
adrieltaligado4: kk
Perguntas interessantes