O que era a prática da mumificação no Egito?
A) Um procedimento que era realizado por embalsamadores, que retiravam todos os órgãos do morto, depositava em vasos e o corpo era preparado com uma mistura de produtos.
B) Um procedimento realizado pelos escravos, que retiravam todos os órgãos do corpo do faraó, preparavam mistura de óleos e o enfaixavam.
C) Uma prática que foi inventada pelos mesopotâmicos e que os egípcios copiaram, onde eles enterravam os faraós nas pirâmides.
D) Uma prática do Egito Antigo, um privilégio que era dado somente ao Faraó
Soluções para a tarefa
Correta: Alternativa A) Um procedimento que era realizado por embalsamadores, que retiravam todos os órgãos do morto, depositava em vasos e o corpo era preparado com uma mistura de produtos.
Altenativa B) Incorreta. Esse procedimento não era realizado pelos escravos, mas sim pelos embassamadores. (O embassamador era a profissão egípcia mais procurada, desde o faraó a mais camada pobre, precisava dos préstimos dele, para impedir e preservar o corpo depois da morte.)
Alternativa C) Incorreta. Os mesopotâmicos não criaram a mumificação e os egípcios não copiaram. Os egípcios, que eram politeístas e acreditavam na vida após a morte, inventaram a mumificação para preservar o corpo até que o espírito retornasse.
Alterntiva D) Incorreta. Não era apenas o Faraó que podia ser mumificado. Até quem não era rei ou rainha poderia ser mumificado no Egito Antigo. O preço era alto, mas bastava pagar pelo ritual e qualquer pessoa comum podia virar uma múmia.