O que era a antropofagia
Soluções para a tarefa
A antropofagia, no ponto de vista sociológico, era o ritual de comer uma, ou várias, partes de uma pessoa no intuito de adquirir alguma habilidade, física ou intelectual, da parte comida. Por exemplo, se um guerreiro quisesse ser forte igual seu oponente, ele iria comer seus braços, se quisesse sua velocidade, suas pernas, sua inteligência, seu cérebro.
Era muito comum esse ritual, profundamente religioso, nos povos originários do "Novo Mundo". Para os povos nativos do Brasil, vale lembrar que o pior pesadelo de um guerreiro indígena era morrer e ser enterrado, para ele era uma honra ser comido por seu oponente, pois assim iria receber a vingança de seu povo contra a tribo que o comeu e por conseguinte dar continuidade ao ciclo da guerra entre as tribos. A guerra entre eles era algo místico.
O conceito de Antropofagia vem da palavra grega "Antropos" que de uma forma resumida seria como: comer o homem. Porém, no conceito grego, não é literal, e sim simbólico, pois ao "comer" alguma parte do "homem" iríamos adquirir a habilidade desse determinado homem.
Veja mais sobre Antropofagia em: https://brainly.com.br/tarefa/15581075
Resposta:
Antropofagia é um ato ritual de comer uma ou várias partes de um ser humano. Os povos que praticavam esse ritual faziam pensando que, assim iriam ter a vingança do seu povo morto pelo bando do prisioneiro.
Explicação: