O que é preciso para ser um conselheiro culturalmente sensível?
Soluções para a tarefa
Resposta:
É necessário que o conselheiro culturalmente sensível esteja aberto a ouvir com riqueza de detalhes o que a pessoa tem para dizer. A reciprocidade é a base para tal, entender a cultura daquele a qual você está disposta a aconselhar é o mesmo que entrar na cultura dela de forma empática, isso faz com que o seu aconselhamento não seja engessado ou universal mas de fato sensível a necessidade impar de cada um que irá receber um conselho desse profissional.
Explicação:
A empatia é a base para um conselheiro culturalmente sensível.
Os conselheiros culturalmente sensíveis devem ser desprovidos de preconceitos e adeptos do multiculturalismo para entender as singularidades e necessidade inerentes às manifestações estudantis.
Conselheiros culturalmente sensíveis
Esse termo remeteria aos aconselhamentos recebido pelos alunos no ambiente escolar quando surgiam os conflitos e desrespeitos acerca das variações linguísticas e religiosas de uma determinada classe.
Com o tempo, essa atribuição se tornou cada mais requisitada no espaço escolar e teve que se aperfeiçoar para atender às demandas e manifestações dos alunos quanto ao convívio ou recusa na convivência com outras culturas. Atualmente, qualquer membro da comunidade escolar pode assumir essa função, desde que tenha suas opiniões aceitas.
Mais sobre os conselheiros escolares e culturais: brainly.com.br/tarefa/13773399
#SPJ2