Artes, perguntado por Analyel, 8 meses atrás

 O que é o seguimento da Música?

Soluções para a tarefa

Respondido por maisarezende2009
1

Resposta:

A música é uma das principais ferramentas para que a D’color Produções Culturais possa atingir seu objetivo que é fomentar a cultura e disseminá-la ao maior número de pessoas. Para nós a música não é apenas uma atividade econômica, mas sim uma forma de arte, de expressão e construção do conhecimento.

Além de grandes produções musicais também realizamos trabalhos voltados ao incentivo à música pelas comunidades em situação de vulnerabilidade social e escolas públicas estimulando assim a educação musical, o respeito e a valorização do patrimônio cultural.

O mercado musical sempre foi norteado pelo lucro e não por uma mescla de receita com materialização cultural e preservação de tradições, como deveria ser. O castigo não tardou ?É de amplo conhecimento que a revolução ensejada pela Era Digital afetou drasticamente os negócios do entretenimento no mundo, em especial o segmentoda música. A possibilidade de baixar músicas ao toque de um “mouse” a partida um computador pessoal em qualquer parte do mundo, gratuitamente, levou ao desespero a indústria estabelecida do disco, que efetivamente se viu privada de uma hora para outra de milhões de dólares em receita de vendas.

por favor bota como melhor resposta

espero ter ajudado

Respondido por Eyshilanutella
0

Resposta:

São notas musicais

Explicação:

O mercado musical sempre foi norteado pelo lucro e não por uma mescla de receita com materialização cultural e preservação de tradições, como deveria ser. O castigo não tardou?É de amplo conhecimento que a revolução ensejada pela Era Digital afetoudrasticamente os negócios do entretenimento no mundo, em especial o segmentoda música. A possibilidade de baixar músicas ao toque de um “mouse” a partirde um computador pessoal em qualquer parte do mundo, gratuitamente, levouao desespero a indústria estabelecida do disco, que efetivamente se viuprivada de uma hora para outra de milhões de dólares em receita de vendas.

Por outro lado, esta verdadeira revolução tecnológica desnudou a verdadeiraface de um mercado desigual, extremamente capitalista e que durante décadasse locupletou em cima do aproveitamento econômico da criação intelectualalheia, superfaturando e malversando royalties legítimos de compositorese artistas no mundo inteiro.

Capitaneado pelas grandes multinacionais (as “Big Five”), Universal Music,Warner Music, Sony Music, EMI e BMG, o mercado musical sempre foi norteadopelo lucro e não por uma mescla de receita com materialização cultural epreservação de tradições, como deveria ser na realidade. O castigo não tardou.O caso Napster, que foi o início do grande terremoto que se abateu sobrea indústria, é apenas um das dezenas de exemplos de sítios existentes na Internet dedicados ao download gratuito de músicas.

Espero ter ajudado! :)

Perguntas interessantes