o que é o nafta? indique aspectos positivos e negativos da entrada do México no nafta.
Soluções para a tarefa
As empresas estadunidense podem ser boas ou ruins para população mexicana. Interferindo principalmente na sua economia. As empresas dos Estados Unidos preferem se instalar no México devido a oferta de terras férteis, mão de obra barata, além de do menor preço das cargas tributárias. Isso diminui o custo da produção aumentando a margem de lucro dos empresários.
Mas e de que forma esses empresários norte-americanos conseguem interferir na economia mexicana? É simples; eles compram terras férteis para produzir vários produtos agrícolas. Ou então eles fazem acordos com fazendeiros, donos de grandes porções de terra. Esses fazendeiros, é claro, preferem negociar suas terras com os empreendedores dos Estados Unidos, pois a garantia de lucros é maior. Isso pode ser considerado relativamente bom, porque passa a existir uma implantação tecnológica no México, as exportações crescem, e também é bom financeiramente para os fazendeiros, que lucram muito.
Porém, existem mais pontos negativos, do que positivos em torno dessa dependencia do México sobre os Estados Unidos. Com essa implantação de tecnologia nos grandes campos de plantação, a taxa de empregos cai, as maquinas importadas não são utilizadas para proveito dos mexicanos, e sim dos próprios estadounidenses. Como os grandes campos de prdução são empregados para a agricultura de exportação, a produção interna cai, e o preço sobe. Isso aumenta a carencia de alimentos da população, mudando hábitos.
As empresas estadounidenes podem ser boas ou ruins para população mexicana. Interferindo principalmente na sua economia. As empresas dos Estados Unidos preferem se instalar no México devido a oferta de terras férteis, mão de obra barata, além de do menor preço das cargas tributárias. Isso diminui o custo da produção aumentando a margem de lucro dos empresários.
Mas e de que forma esses empresários norte-americanos conseguem interferir na economia mexicana? É simples; eles compram terras férteis para produzir vários produtos agrícolas. Ou então eles fazem acordos com fazendeiros, donos de grandes porções de terra. Esses fazendeiros, é claro, preferem negociar suas terras com os empreendedores dos Estados Unidos, pois a garantia de lucros é maior. Isso pode ser considerado relativamente bom, porque passam a existir uma implantação tecnológica no México, as exportações crescem, e também é bom financeiramente para os fazendeiros, que lucram muito.
Porém, existem mais pontos negativos, do que positivos em torno dessa dependência do México sobre os Estados Unidos. Com essa implantação de tecnologia nos grandes campos de plantação, a taxa de empregos cai, as maquinas importadas não são utilizadas para proveito dos mexicanos, e sim dos próprios estadunidenses. Como os grandes campos de produção são empregados para a agricultura de exportação, a produção interna cai, e o preço sobe. Isso aumenta a carência de alimentos da população, mudando hábitos.