O que é o fenômeno bullying? Você já ouviu falar ou já presenciou? Por que acontece? Esses foram alguns questionamentos realizados durante as entrevistas com o objetivo de identificar o conhecimento dos profissionais da área educacional a respeito do assunto e como eles lidavam com esse complexo fenômeno. "Brincadeira violenta", "Briguinhas", "Não sei falar não", "Eu vejo como algo natural", "É típico do adolescente mesmo". Essas foram algumas falas extraídas das entrevistas realizadas com as profissionais da instituição. A desinformação e a naturalização sobre o fenômeno foram constantes nos discursos, contribuindo para que o bullying fosse retratado como evento típico da idade. Respostas banalizadas e até irresponsáveis, sob a visão educacional, compuseram respostas evasivas e pouco comprometidas com mudança. Fonte: TORO, Giovana Vidotto Roman; NEVES, Anamaria Silva; REZENDE, Paula Cristina Medeiros. Bullying, o exercício da violência no contexto escolar: reflexões sobre um sintoma social. Psicol. Teor. Prat. , São Paulo , v. 12, n. 1, p. 123-137, 2010 Agora, com base no contexto apresentado, assinale a alternativa correta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Olá, jovem!
a que melhor se encaixa é a letra C, o ato de bullyng não é formado só por o autor e a vítima.
Resposta:
Adg2 - Relações Interpessoais e Administraçao de Conflitos
1- c) O autor de bullying necessita de um espectador, de uma plateia. Nesse sentido, o bullying não é praticado somente entre autor e vítima. Existe um silêncio e uma passividade entre aqueles que assistem as cenas de violência que acomete a vítima.
2-a) No Brasil, foi promulgada uma lei Antibullying, que entrou em vigor em 06/02/2016. Essa lei institui um Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying) e considera intimidação sistemática todo ato de violência física ou psicológica, intencional e repetitiva que ocorre sem motivação evidente.
3-d) Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
4-Um dos valores a apresentar no campo educacional é a tolerância. A tolerância não pode ser compreendida como uma competência a ser desenvolvida, e sim, como um valor a ser considerado na educação dos sujeitos.
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA EM 01/11/2021