Ed. Física, perguntado por yasminrebeccafinatto, 10 meses atrás

O que é necessário para as mulheres serem mais valorizadas dentro dos esportes?


guilhermemilani53: simples, mate ozome

Soluções para a tarefa

Respondido por NaoSeiFazerLicao566
3

Resposta:

Explicação:

Em primeiro lugar, é possível afirmar que o repertório histórico do Brasil é responsável pelo preconceito no que se refere às mulheres no esporte. Em 1930, por exemplo, o futebol feminino era usado como atrações de circos, conforme estudos da Folha Uol, de forma a inferiorizar e humilhar a figura feminina. Além disso, em 1941, no governo de Getúlio Vargas, foi decretada uma lei que proibia a mulher de praticar esportes, alegando que sua natureza não era compatível para tal atividade. Frente aos fatos, portanto, é válido dizer que a visão deturpada e machista sobre a figura feminina no esporte encontra-se enraizada na sociedade brasileira.

    Por conseguinte, diante de todos os entraves, é importante também destacar que as mulheres conquistaram muita representatividade e credibilidade no mundo dos esportes. Em 1991, a título de exemplo, foi realizada a primeira copa mundial de futebol feminino e, em 2019, pela primeira vez no Brasil, a competição foi transmitida ao vivo pela emissora TV Globo. Feitos como esses são de extrema necessidade para a sociedade, uma vez que corroboram para o emponderamento das mulheres e para o fim do preconceito sobre elas no esporte.

    Logo, urge que o Ministério da Educação, junto às emissoras de TV, promovam a representatividade feminina na televisão - pois atinge grande massa de pessoas -, mediante transmissão de eventos esportivos e de propagandas que enalteçam a participação da mulher no esporte, com o fito de normalizar e incentivar a prática entre as mulheres. Outrossim, a partir do diálogo, cabe às famílias o papel de educar os mais jovens, com a finalidade de erradicar o citado preconceito do país e de valorizar a presença feminina no esporte brasileiro.

Respondido por eubeatrizrodriguesx
2

A quebra do preconceito e a do machismo

Perguntas interessantes