Ed. Moral, perguntado por lucimarfritsch, 1 ano atrás

o que é mediação de conflitos

Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellelima0104
7
Basicamente, pode-se dizer que a mediação é uma forma de lidar com um conflito (como, por exemplo, em caso de separação, divórcio, brigas entre vizinhos, etc.) através da qual um terceiro (o mediador ou a mediadora) ajuda as pessoas a se comunicarem melhor, a negociarem e, se possível, a chegarem a um acordo.
Espero que tenha ajudado.


aldrimborges: Basicamente, pode-se dizer que a mediação é uma forma de lidar com um conflito (como, por exemplo, em caso de separação, divórcio, brigas entre vizinhos, etc.) através da qual um terceiro (o mediador ou a mediadora) ajuda as pessoas a se comunicarem melhor, a negociarem e, se possível, a chegarem a um acordo.
Espero que tenha ajudado.
Respondido por silvarosaadv
1

Resposta:

Eu acrescentaria aos outros comentários, que a Mediação de conflitos tem por função precípua o restabelecimento da comunicação entre as partes conflitantes a fim de ques estas, por si mesmas e em colaboração mútua, com a ajuda do Mediador capacitado tecnicamente,  equacionem as questões em desavença, seja solucionando-as ou,  ao menos,  detendo-as a fim de que o conflito não se escale, tudo de uma forma consciente, proativa e por decisões informadas pelo procedimento e método da Mediação.

Explicação:

A explicação que se dá a essa resposta é que a Mediação de conflitos não é uma receita de bolo e, portanto, não tem inicio, meio e fim. Seu êxito maior pode ser sim a composição amigável do conflito entre as partes, porém não é o único. A mediação também é considerada exitosa quando se dá inicio e se percorrer o caminho de forma proativa e com vontade sincera de mudar o olhar para o conflito, dando-lhe desfecho construtivo ao invés de destrutivo.

Perguntas interessantes