Ed. Física, perguntado por emilyemanuele6pdxbh0, 1 ano atrás

o que é ginastica de academia ?

Soluções para a tarefa

Respondido por ZAIRAFARIAS
118
A Ginástica aeróbica (conhecida no Brasil como Ginástica de Academia), em sentido amplo, é uma combinação de ginástica clássica com dança. É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness.
Em sentido estrito, chamamos de Ginástica aeróbica as atividades físicas caracterizadas por movimentos rítmicos e intensos com elevado gasto calórico e de impacto sobre as juntas, movimentos estes causadores de esforço físico que pode ser suprido pela oxigenação normal da respiração, quase sempre acompanhados de música, e que produzem um aumento metabólico e uso de substratosbenéfico ao organismo.
Ginástica aeróbica pode ser qualquer atividade física caracterizada pela prática de exercícios isotônicos, ou seja, esforços musculares em que existe a manutenção da tonicidade muscular, com modificação do comprimento e volume muscular na medida do tempo .


Espero ter ajudado
Respondido por majulu2005
14

Resposta: Olá !! Espero ter ajudado !!

A Ginástica de Academia tem sido cada vez mais procurada e preferida no mundo fitness e dentro dela existem muitas modalidades, para todos os gostos. Ela agrupa vários exercícios, dos mais leves e descontraídos até os mais “puxados”. Então, é preciso apenas escolher o tipo em que você mais se encaixa e gosta de fazer.    

Ginástica de academia: história

 A ginástica é um esporte que envolve uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. Ela se desenvolveu a partir de exercícios inventados pelos soldados da Grécia Antiga, como montar e desmontar de um cavalo, e de habilidades semelhantes às executadas em um circo. Naquela época, o esporte tinha que ser praticado totalmente nu, os chamados gymnasios, seguindo uma “regra” do deus Apolo.   Porém, o esporte só ganhou uma ênfase maior no final do século XVIII, na Europa, com a Escola Alemã, que focava em movimentos lentos e ritmados, e com a Escola Sueca, que trouxe a ideia de aparelhos no esporte.  Com o passar do tempo, os estudos e a prática do esporte foram evoluindo e a ginástica ganhou muitas modalidades: ginástica artística (também chamada de ginástica olímpica), ginástica rítmica, esportiva, trampolim, acrobática e aeróbica (conhecida como ginástica de academia).

  Nos anos 1990, a ginástica de academia se tornou uma febre no mundo fitness, pois ela favorece a redução de gordura e produz corpos “sarados”.  

 

Ginástica de Academia:  5 modalidades        

1. Yoga

   A Yoga é uma ginástica de academia que visa ao equilíbrio corporal e mental. Com exercícios de alongamento, proporciona um contato com a essência e o organismo do ser humano. É uma modalidade muito especial e que ajuda a reduzir o estresse.

2. Pilates

   O Pilates é uma modalidade que trabalha não só o condicionamento físico, como também o mental. É mais procurada para o alívio de dores causadas por má postura e, assim, consegue colocar o corpo em harmonia. Seus exercícios incluem movimentos difíceis de fazer e que exigem muito treino.

3. Zumba

 Uma das mais conhecidas, a zumba é uma modalidade que, através da mistura de dança e coreografias de músicas brasileiras (samba, salsa, merengue etc.), trabalha diversos grupos musculares do corpo, criando um verdadeiro treino.

  Uma curiosidade: em 50 minutos de zumba, o aluno pode perder até mil calorias!

4. CrossFit

Incluindo-se nos estilos um pouco mais puxados e “pesados”, o CrossFit envolve corrida, agachamentos, uso de objetos (cordas, bolas) que ajudam a fortalecer e tonificar os músculos das pernas, coxas, glúteos, braços e o que mais o aluno precisar e desejar.

5. Artes marciais

  Na versão fitness, as artes marciais usam os seus movimentos como se fossem exercícios. O Muay Thai é um dos mais conhecidos nesse segmento, juntamente com o boxe. Possui um ritmo animado e mais pesado.

Perguntas interessantes