Lógica, perguntado por MasterJamer, 11 meses atrás

O que é dimensão afetiva, dimensão espiritual, dimensão mental?

Soluções para a tarefa

Respondido por raissarsvvieira
4

Resposta:

Afetiva- A afetividade é uma dimensão psicológica, que abrange de modo complexo e dinâmico o conjunto de emoção e sentimento. Neste sentido, o ser humano sente a alteração no corpo, pelas modificações emocionais (isto é, biofisiológicas), e existe também um sentido subjetivo, o qual se dá um valor às experiências emocionais vividas. Como uma dimensão do psiquismo, a afetividade faz com que seja conferido um sentido especial às vivências e às lembranças. A afetividade afeta sensivelmente os nossos pensamentos, dando-lhes forma, matiz e conteúdo. Na nossa maneira de entender, cognição e afetividade se completam entre si, formando um todo não divisível. Assim, pensamos a partir daquilo que nós sentimos e sentimos a partir daquilo que nós pensamos.

Espiritual- A espiritualidade pode ser definida como uma "propensão humana a buscar significado para a vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior que si próprio". A espiritualidade pode ou não estar ligada a uma vivência religiosa.

Segundo diversas confissões religiosas, a espiritualidade traduz o modo de viver característico de um crente que busca alcançar a plenitude da sua relação com o transcendental. Cada doutrina religiosa comporta uma dimensão específica a esta descrição geral; mas, no aspecto religioso, pode-se traduzir a espiritualidade como uma 'dimensão do homem', como ser naturalmente religioso, e que constitui, de modo temático ou implícito, a sua mais profunda essência e aspiração.

Mental- Esta dimensão mede a capacidade das pessoas para aprenderem sobre si mesmas, estando abertas às experiências novas e desafiadoras.

Se você incentivar o seu crescimento pessoal, poderá sentir que está sempre aprendendo, desenvolverá a capacidade de aprender com as circunstâncias da vida e saberá que tem os recursos necessários para continuar melhorando. Se não houver um crescimento pessoal, nos sentiremos presos, entediados, desmotivados, e incapazes de desenvolver novos aprendizados e novos comportamentos de crescimento.

Perguntas interessantes