Química, perguntado por raposadenovecaudas75, 1 ano atrás

o que é anticorrosivo na química?

Soluções para a tarefa

Respondido por luisfernando98
0
A resistência à corrosão dos materiais metálicos está associada ao fato dos mesmos serem expostos ao meio corrosivo, apresentando taxas de corrosão baixas e controladas. Esta resistência pode decorrer de características próprias do material ou ser conferida por métodos de proteção anticorrosiva. Os fenômenos mais importantes na resistência à corrosão são a polarização e a passivação. Os fenômenos de polarização que acompanham os processos corrosivos podem ser acelerados por técnicas como o uso de inibidores, proteção catódica e revestimentos. Já os fenômenos de passivação conferem ao material um comportamento de maior nobreza e podem ser acelerados pelo uso de proteção anódica e modificações no meio corrosivo como, por exemplo, o controle de pH.

Controlar a corrosão consiste, portanto, em se obter o controle das velocidades de corrosão, ou seja, controlar a corrosão eletroquímica significa paralisar ou diminuir a intensidade das pilhas de corrosão, este controle pode ser anódico, catódico ou misto.

Controlar a corrosão química significa ter controle das películas de oxidação, também a altas temperaturas. , do funcionamento das pilhas de corrosão no caso da corrosão eletroquímica e do crescimento da película no caso da corrosão química ou oxidação a altas temperaturas. Controlar a corrosão eletroquímica significa paralisar ou diminuir a intensidade das pilhas de corrosão. Controlar a corrosão eletroquímica significa paralisar ou diminuir a intensidade das pilhas de corrosão. O controle de corrosão eletroquímica pode ser anódico, catódico ou misto.

Perguntas interessantes