Psicologia, perguntado por Ellen000, 1 ano atrás

O que é a patologia espinha bífida e quais são os tipos ?

Soluções para a tarefa

Respondido por mesquelle
60
A espinha bífida, também conhecida como espinha bifurcada, é definida como uma malformação congênita causada por uma ausência de fusão das estruturas embrionárias da linha média (tubo neural embrionário). Esta patologia trata-se de uma das lesões da medula espinhal mais comumente observada, podendo afetar toda a extensão da mesma.

A espinha bífida é classificada em três tipos:

1) Oculta: quando há uma deformidade que se caracteriza por um problema na união do arco posterior da vértebra, que normalmente não está acompanhada de alterações aparentes das estruturas contidas no canal vertebral. Esta alteração pode não ser percebida durante a vida inteira do indivíduo e vir a ser relacionada a problemas neuromusculares ou esqueléticos.

2) Meningocele: este tipo de deformidade apresenta uma solução de continuidade do arco posterior juntamente com uma herniação das meninges e a produção de um saco no qual se encontra um líquido. Esta deformidade pode vir acompanhada de alterações neuromusculares.

3)Mielomeningocele: esta deformidade vem acompanhada de herniação dos envoltórios da medula espinhal juntamente com estruturas nervosas. Habitualmente encontra-se associada mielodisplasia ou uma hidromielia, causando uma grave disfunção neuromuscular distal.


Respondido por suelizamara
17

É uma malformação , congênita que é relativamente comum e é caracterizada por um fechamento em completo do tubo neural onde algumas vértebras que deveriam recobrir a medula espinhal não são totalmente formadas permanecendo portanto abertos, existe 3 tipos de espinha bífida, que são espinha bífida oculta meningocele e a mielomeningocele

Perguntas interessantes