História, perguntado por isaquedeoliveiracaet, 7 meses atrás

o que dom Pedro pretendia ter sobre o poder legislativo?

Soluções para a tarefa

Respondido por valeriamal17ov6ywj
1

Resposta:

Pedro I defendia o oposto e, portanto, queria que os parlamentares ratificassem as suas intenções de ter poderes políticos irrestritos. Outro foco de tensão era que a Assembleia não queria depender da aprovação do imperador para aprovar leis, enquanto D. Pedro I pretendia ter todo o controle sobre a Assembleia.

Respondido por ekinha756
0
O Brasil como Nação independente nas mãos de D.Pedro I
A partir do momento que D. Pedro se convenceu de que a Independência do Brasil era fato irreversível, ainda como príncipe regente, fez uma convocação para uma Assembleia Constituinte, no dia 3 de junho de 1822. Essa assembleia não se solidificou de imediato, sendo que a sua prática só começou depois de proclamada a Independência. O objetivo maior da assembleia era elaborar uma constituição para o novo Estado soberano.

A ideia de um projeto constituinte partiu de Antônio Carlos de Andrada e Silva. A partir dessa ideia ficou estabelecido que só teria direito ao voto quem possuísse uma renda anual equivalente a 150 alqueires de farinha de mandioca. A Constituição da Mandioca, como ficou conhecida, demostrou o poder e o interesse da elite agrária, através do voto censitário, com base na quantidade de terra e na quantidade de mandioca plantada
Perguntas interessantes