História, perguntado por fernanda2026, 11 meses atrás

o que aconteceu com os missionários depois do surgimento das vilas

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0
Surgiu na década de 1960, com o povoamento de migrantes de outros estados. A região da Cidade Ademar, nome em homenagem ao ex-governador paulista Adhemar de Barros, tem uma origem basicamente como uma região-dormitório, devido à explosão industrial de 1960. Seus bairros e vilas surgiram devido ao grande impulso de processo de urbanização, com decadência dos grandes fazendeiros, que eram obrigados a lotear suas terras; então começou o processo de urbanização com o surgimento de loteamentos vendidos aos operários migrantes que vieram de diversas partes do Brasil em busca de uma vida melhor.
O êxodo rural ocorrido na década de 1970, conhecido como a expulsão do homem do campo para as grandes cidades, contribuiu para o aumento populacional da região, sendo as pessoas atraídas pelos loteamentos por causa do parcelamento e da possibilidade de possuir um pedaço de terra. Dois proprietários de terras e fazendeiros fizeram parte da vida da região: João e Nilza, donos da região hoje conhecida como Vila Joaniza e Americanópolis.
Os Fallete eram donos das terras onde hoje estão os bairros da cidade Júlia, Vila Missionária e Jardim Miriam. Até 1996, Cidade Ademar pertencia à região administrativa de Santo Amaro e era a região periférica do centro urbano de Santo Amaro. Isso explica porque a região sofria por falta de recursos para investimento público em saúde, educação, asfalto, creches, transporte e condições dignas de moradia.
Com a criação das subprefeituras, em 1997, e o decreto de dezembro de 2000, foi possível corrigir algumas distorções em relação à divisão geográfica por distrito. Acrescentou-se o Distrito Campo Grande. Mesmo assim, a prioridade dos benefícios foi sempre para o centro urbano de Santo Amaro, por causa do seu complexo industrial, o maior da América Latina com o centro urbano expandido. Quanto às demandas da periferia, eram deixadas para um segundo plano. A situação começou a mudar depois da década de 1970, quando o movimento social começou a pressionar e lutar por melhoria de condições de vida.
Cidade Ademar é cortada por sete grandes corredores: Avenida Cupecê, Avenida Washington Luís, Avenida Yervant Kissajikian, Avenida Nossa Senhora do Sabará, Avenida das Nações Unidas (no trecho do cruzamento com Avenida Interlagos até o cruzamento com Avenida Washington Luís), Estrada do Alvarenga e Avenida Alda, que faz divisa com o município de Diadema. A região hoje não tem mais condições de expansão, existem poucas áreas disponíveis para moradia ou locais para o desenvolvimento de algum projeto habitacional. Conforme os dados de crescimento populacional, é preocupante a situação já que as possibilidades de expansão para moradias são poucas.

ESPERO TER AJUDADO :)
Perguntas interessantes