Geografia, perguntado por fernandaingatainport, 5 meses atrás

O que aconteceu com os dinos carnivororos

Soluções para a tarefa

Respondido por vvgameplayer
0

Resposta:

No ano de 2014, o paleontólogo Rodrigo Müller estava trabalhando em uma cidade próxima quando os membros de sua equipe começaram a lhe enviar fotos de fósseis impressionantes.

“Já era possível visualizar o fêmur, parte da cabeça, o crânio”, conta Müller, que, na época, estava terminando sua graduação. “Praticamente não temos esse tipo de dinossauro aqui. É muito raro e foi muito emocionante”.

Os fósseis desenterrados na cidade de São João do Polêsine, localizada no Sul do Brasil, pertenciam a um dos dinossauros carnívoros mais antigos de que se tem notícia no mundo todo. O recém-batizado Gnathovorax cabreirai vivia em uma área florestal durante o período Triássico, há 230 milhões de anos, quando a América do Sul ainda fazia parte do supercontinente Pangeia.

O animal morreu em uma planície aluvial, o que permitiu que os sedimentos de um rio próximo cobrissem seu esqueleto, formando, assim, um fóssil extraordinariamente intacto, o qual Müller e seus colegas da Universidade Federal de Santa Maria e da Universidade de São Paulo acabam de descrever na revista científica Peer J.

A preservação quase perfeita dos ossos do dinossauro inclui o crânio sem nenhum dano, uma descoberta extremamente rara, que possibilitou que a equipe reconstruísse o cérebro do dinossauro por tomografia computadorizada. A estrutura revela que essa espécie era um predador ativo com boa visão, foco e equilíbrio, características que o ajudavam a capturar presas usando seus dentes afiados e serrilhados, e as garras compridas.

Explicação:

Perguntas interessantes