Filosofia, perguntado por vitorpessm, 10 meses atrás

o'que acontece quando reprimimos demais as emoções?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Mougraby
0

Explicação:

O problema é que, desconsiderar emoções perturbadoras, nos impede de chegar à sua origem e sendo assim, questões que devem ser olhadas com mais profundidade, continuam incomodando. Pessoas reprimidas têm muita dificuldade de mudar de vida, de abraçar novas situações, emprego, relacionamentos. Costumam manter-se infelizes, fingindo a elas mesmas que são pessoas legais, mas na verdade, passam anos e anos sem um contato mais profundo com emoções verdadeiras, que permitiria uma mudança acompanhada de crescimento.

Uma maneira não muito eficiente de lidar com a repressão, é tentar apegar-se ao pensamento positivo, empurrar os pensamentos negativos para longe. O que essas pessoas não percebem é que desconsiderar ou minimizar pensamentos e emoções negativas, só serve para aumentá-las. Quanto mais negamos, mais alimentamos essas emoções.

A maior ironia da repressã, é que ela nos dá a impressão de que está tudo sob controle, quando na verdade, estamos cada vez mais perdendo esse controle. Na repressão, quem está sob controle, dominando sua vida, são as emoções e certamente, você vai perceber isso, quando em uma situação corriqueira de seu dia a dia, você tiver um chilique. Normalmente, emoções reprimidas vêm à tona involuntariamente, e acabam vazando, sem nenhuma possibilidade de controle.

Perguntas interessantes