ENEM, perguntado por juliocesar1237933, 10 meses atrás

O que acham da minha redação?

Tema: A persistência da corrupção na política brasileira

É inadimissivel, o absurdo ao qual, o cidadão brasileiro de bem, é obrigado a aturar no país que vive. Tendo que suportar as mais discriminadas formas de impunidade, sofridas por aqueles que usufruem do controle do país
Estes malfeitores, também conhecidos como políticos, que deviam se empenhar em tornar melhor a educação, melhorando o andamento do ensino nas escolas, e acabar com a violência e criminalidade, reforçando a segurança, e favorecendo assim, o povo brasileiro que não se sente seguro, nem mesmo em sua própria casa.
Entretanto, não é isso que o povo brasileiro está acostumado a vivenciar. Estes, que exercem papel de líder perante a sociedade, além de não cumprirem suas promessas e deveres, e ainda, não se contentando com o dinheiro e poder que possuem, continuam alimentando-se com o desejo de querer sempre mais.
O que os leva ao ato de roubar, enganar e fazer tudo aquilo que estiver ao seu alcance para conseguirem o que desejam, sem precisar se preocupar, pois as leis, apesar de serem severas não são aplicadas como devem. Dessa forma, o corrupção e a impunidade reinam sobre o país.
Portanto, é necessário que as leis sejam mais rígidas e aplicadas como devem, para que os malfeitores pensem bem antes de cometerem crimes, e acabar com a persistência da corrupção na política brasileira. Diga NÃO a corrupção!

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliadilaurentis
0

Não ficou legal. Na introdução você deve no caso falar sobre os os dois lados não começar já dando sua opinião e expressando raiva na introdução apresenta os dois lados primeiro de quem sobre e quem faz a corrupção. no desenvolvimento você vai falar sobre o posicionamento no texto relacione a fatos historicos, acontecimento etc ps: não cite exemplo seu.

no desenvolvimento você vai dar uma solução ao problema de acordo com as leis. o seu texto não tem parágrafo e nem é protesto pra dizer DIGA NÃO A CORRUPÇÃO

Perguntas interessantes