O que a desigualdade pode trazer para a cultura de um país ?;
O que poderia ser feito para que houvesse mudanças ?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta: A desigualdade social é um fenômeno social decorrente do capitalismo que oprime a classe operária (proletariado), gerando assim a criminalidade, mendigagem, prostituição e outros fatores. Como contribuição antropológica, a desigualdade gera diversos elementos culturais, como o funk por exemplo, que surgiu no Brasil como uma manifestação artística periférica (gerada pela desigualdade), que hoje é assimilada como cultura do Brasil.
Sobre a questão do fim da desigualdade social, o investimento na educação agiria como medida paliativa a longo prazo, porém, a extinção da desigualdade social só seria possível com o fim do sistema capitalista e a queda da burguesia.
Espero ter ajudado!
ligiasampaiotorres:
A cultura brasileira é diversificada, o que não exclui a evidente desigualdade social. A desigualdade social, uma característica marcante de nosso país, é atestada pela evidente hegemonia de uma classe social nos processos de divisão social do trabalho e de divisão da renda, além de fatores como o acesso à saúde, educação, saneamento e segurança.
Perguntas interessantes
Biologia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
ENEM,
8 meses atrás
Ed. Física,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Ed. Física,
1 ano atrás