Artes, perguntado por mayapinheiro, 11 meses atrás

o q podemos falar sobre o tempo no circo​

Soluções para a tarefa

Respondido por laviniafaria2006
2

O que é um circo?

Um circo é uma companhia em coletivo que reúne artistas de diferentes especialidades, como malabarismo, palhaço, acrobacia, monociclo, contorcionismo, equilibrismo, ilusionismo, entre outros.

Antigamente...

Esta arte (o circo) que encanta crianças e adultos surgiu no Brasil no século XIX, com famílias vindas da Europa. Estas famílias se manifestavam em apresentações teatrais. Os ciganos, vindos também da Europa, apresentavam-se ao público, desmostrando habilidades como doma de urso e cavalos e ilusionismo.

Origem

Circo tem origem etimológica do latim circus, que significa "círculo" ou "anel". O termo remete às arenas romanas, lugares onde se praticavam esportes e lutas.

História do Circo

Quase todas as civilizações antigas já praticavam algum tipo de arte circense há pelo menos mil anos, o circo só começou a tomar forma durante o Império Romano. A atração principal eram as corridas de carruagens, mas, com o tempo, foram acrescentadas as lutas de gladiadores, as apresentações de animais selvagens e de pessoas com habilidades incomuns, como engolidores de fogo. Destruído por um grande incêndio, esse anfiteatro foi substituído, pelo Coliseu, cujas ruínas até hoje compõem o cartão postal número um de Roma.

Importância do circo

O circo tem um papel importante como disseminador de cultura. Importante elemento para construção imaginário infantil.

A vida dos trabalhadores do circo

A maioria dos que vivem no circo tem uma casa fixa, para voltarem apenas algumas vezes ao ano para descansar e rever familiares. Quando estão em cartaz, rodando o país, ficam em trailers equipados que dão conforto e qualidade de vida.

Circo dos horrores

O circo dos horrores, consiste na exibição de humanos ou outros animais dotados de algum tipo de anomalia relacionada a mutações genéticas, doença e/ou defeito físico.

Espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas interessantes