"O puritanismo era uma teoria política quase tanto quanto uma doutrina religiosa. Por isso, mal tinham desembarcado naquela costa inóspita, (...) o primeiro cuidado dos imigrantes (puritanos) foi o de se organizar em sociedade". Esta passagem de A DEMOCRACIA NA AMÉRICA, de A. de Tocqueville, diz respeito à tentativa: a) malograda dos puritanos franceses de fundarem no Brasil uma nova sociedade, a chamada França Antártida. b) malograda dos puritanos franceses de fundarem uma nova sociedade no Canadá. c) bem-sucedida dos puritanos ingleses de fundarem uma nova sociedade no Sul dos Estados Unidos. d) bem-sucedida dos puritanos ingleses de fundarem uma nova sociedade no Norte dos Estados Unidos, na chamada Nova Inglaterra. e) bem-sucedida dos puritanos ingleses, responsáveis pela criação de todas as colônias inglesas na América.
Soluções para a tarefa
Alexis de Tocqueville relata que o puritanismo era além de uma doutrina religiosa, uma teoria política, na tentativa bem-sucedida dos puritanos ingleses de fundarem uma nova sociedade no Norte dos Estados Unidos, na chamada Nova Inglaterra (resposta correta letra D).
Puritanismo
O movimento puritano era influenciado por João Calvino (1509 - 1564), que desde 1548 manteve contato com os principais líderes da Reforma Inglesa.
O puritanismo refere-se ao conceito de fé cristã desenvolvido na Inglaterra pela comunidade protestante radical após a Reforma.
"Puritano" se refere tanto a um membro do grupo de origem calvinista ou a uma pessoa de rigidez moral, especialmente na área sexual.
Os puritanos aceitavam a predestinação. Foram perseguidos na Inglaterra, fugindo para outros lugares com maior liberdade religiosa. Em abril de 1630, um grupo liderado por John Winthrop chegou às montanhas da Nova Inglaterra na América do Norte.
Para mais informações sobre o Destino Manifesto, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/26651326