Psicologia, perguntado por cristilainyholz, 8 meses atrás

O psicodiagnóstico é um processo cientifico que é limitado no tempo, utilizando testes e técnicas psicológicas em nível individual ou não para entender aspectos específicos, seja para classificar o caso e prever seu curso e comunicar os resultados, na base dos quais são propostas as soluções.

No contexto atual, pode-se afirmar que o psicodiagnóstico interventivo:
Escolha uma:
a.
Promove uma avaliação mais acurada das pessoas avaliadas, pois utiliza exclusivamente os testes psicológicos como recursos para investigação.

b.
Substitui com sucesso as psicoterapias de longo prazo nos casos em que se identifica o aparecimento súbito de sintomas graves.

c.
Induz um processo regressivo na pessoa avaliada que a faz responder de forma mais imediata às intervenções propostas pelo avaliador.

d.
Responsabiliza a pessoa avaliada pela definição das etapas do processo, o que estimula o seu envolvimento com sua recuperação.

e.
Pode ser terapêutico, uma vez que atribui à pessoa avaliada o papel de sujeito ativo para o alcance de sua saúde mental.

Soluções para a tarefa

Respondido por DossStraits
2

essa opção está errada

Substitui com sucesso as psicoterapias de longo prazo nos casos em que se identifica o aparecimento súbito de sintomas graves.

Respondido por VanessaBAragao
6

Letra E: Pode ser terapêutico, uma vez que atribui à pessoa avaliada o papel de sujeito ativo para o alcance de sua saúde mental.

Explicação:

Corrigido pelo AVA :)

Perguntas interessantes