O projeto “Práticas de leitura e escrita acadêmicas” possibilita refletir acerca de como acontece o processo de ensino e aprendizagem e demonstra que muitos fatores limitantes não têm relação com a falta de material, mas com as concepções que envolvem o processo de aprendizagem.
Sobre isso, analise as asserções a seguir e as relações propostas entre elas.
I. A aprendizagem formal, embasada em estabelecimentos de ensino que preservam o cumprimento dos papéis de professores e gestores a cargo de gerações que se sucedem, tradicionaliza-se.
PORQUE
II. Uma geração transmite para a próxima uma determinada maneira de trabalhar, que reproduz o modo herdado, sem pensar no sentido que originou tal prática, relacionando-se a um contexto histórico, por vezes, já transformado.
Analisando as asserções anteriores, conclui-se que:
a.
as duas asserções são verdadeiras, e a segunda não justifica a primeira.
b.
a primeira asserção é verdadeira, e a segunda é falsa.
c.
a primeira asserção é falsa, e a segunda é verdadeira.
d.
as duas asserções são falsas.
e.
as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
Soluções para a tarefa
Resposta:
E as duas asserções são verdadeiras, e a segunda justifica a primeira.
Explicação:
confirmado pelo
As concepções sobre pedagogia definem como determinada escola se relacionará com o ensino-aprendizagem dos estudantes. Em escolas formais que preservam a funções históricas dos professores e diretores, a tendência é ser tradicional, mesmo que as concepções debatidas nas academias tenham superado essa forma antiga de pensar a educação. As duas afirmativas estão corretas e a segunda justifica a primeira. Alternativa E.
Concepção tradicional da pedagogia
Essa forma de entender a educação volta-se para a formação da moraliade e intelectualidade dos alunos. A escola é reconhecida como ambiente oficial para que o conhecimento se concretize. Nesse caso, a sala de aula torná-se o local principal para que ocorra o ensino-aprendizagem.
O professores são o centro do processo caracterizando uma educação bancária, termo cunhado pelo educador Paula Freire. Os alunos são meros receptores das informações ja processadas pelos docentes. Foca-se em memorização. A avaliação é somativa e classificatória.
Sobre método pedagógico: https://brainly.com.br/tarefa/24975831
#SPJ2