Pedagogia, perguntado por AndresiaSantos8274, 5 meses atrás

O Projeto Político Pedagógico é visto como um documento permanente, que precisa ser ponderado e aprimorado constantemente. Para Libâneo, Oliveira e Toschi (2012), algumas normatizações devem ser consideradas pela escola, para a estruturação intencional do PPP. LIBÂNEO, J. C. ; OLIVEIRA, J. F. De; TOSCHI, M. S. Educação escolar: políticas, estrutura e organização. 10. Ed. São Paulo: Cortez, 2012. Coleção Docência em Formação. Sobre a articulação dessas normatizações, associe as respectivas ideias apresentadas pelos autores, analise as afirmativas e assinale a correta. I. Os objetivos necessitam que a direção e os professores entrem em um acordo, no que diz respeito às práticas da gestão. II. Os sistemas e práticas de gestão negociadas são o ponto de chegada, pois, a partir de um diagnóstico prévio, é capaz de expressar as intenções concretas. III. Os princípios é o ponto de partida, sendo discutido por todos os atores envolvidos. IV. A Unidade teórico-metodológica no trabalho pedagógico, começa pela definição de objetivos comuns. É correto o que se afirma em:

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
5

Segundo Libâneo, o projeto educacional está ligada a pedagogia, onde seu principal foco é a prática do ensino através de estratégias que possibilitem um melhor entendimento do que foi desenvolvido em sala de aula. I, III e IV apenas.

Como observamos a base do PPP segundo as ideias de Libâneo?

Baseado nas ideias de Libâneo, o projeto político pedagógico está na construção do saber ao longo da base didática, onde a gestão escolar fundamenta essa base a partir das práticas de gestão. Na realidade o ponto de partida está nas práticas discutidas pelos atores envolvidos.

Por fim, o entendimento sobre as questões sociais e econômicas que envolvem todos os educandos.

Mais sobre o Projeto Político Pedagógico:

https://brainly.com.br/tarefa/17179309

#SPJ4

Respondido por marcianaredel
0

Resposta: alternativa 5, todas as alternativas estao corretas

Explicação:

Perguntas interessantes