Pedagogia, perguntado por EmiMeneses7845, 9 meses atrás

2. Ao tratarmos de deficiência e diferenças, é necessário termos cuidado e refletir, pois segundo as ciências humanas, todos nós temos nossa individualidade e diferenças. Assim, ao examinarmos as circunstâncias que cercam a vida das pessoas com alguma deficiência, identificamos alguns mecanismos de segregação, marginalização e exclusão, fomentados por políticas assistencialistas e conhecimento médico. Disserte sobre as circunstâncias que cercam a vida das pessoas com surdez envolvendo a deficiência e a diferença.


Resposta Esperada:
Devemos ver a surdez como uma diferença e não deficiência em que pessoas buscam ser aceitas a partir de uma visão multicultural, e tentam buscar reconhecimento de uma cultura própria, de uma identidade própria para tentar afirmar que é apenas diferente, consequentemente, negando a deficiência. Devemos lembrar que a deficiência não é doença, ela é uma condição do indivíduo, assim, esse indivíduo carreg

Soluções para a tarefa

Respondido por delianeaguiar
10

Resposta:

Ao tratarmos de deficiência e diferenças, é necessário termos cuidado e refletir, pois segundo as ciências humanas, todos nós temos nossa individualidade e diferenças. Assim, ao examinarmos as circunstâncias que cercam a vida das pessoas com alguma deficiência, identificamos alguns mecanismos de segregação, marginalização e exclusão, fomentados por políticas assistencialistas e conhecimento médico. Disserte sobre as circunstâncias que cercam a vida das pessoas com surdez envolvendo a deficiência e a diferença

Explicação:

Respondido por felipework
3

Ao tratar das deficiências e diferenças, deve-se ter cuidado e refletir, porque todos possuem individualidades que devem respeitadas. Nas vidas das pessoas deficientes existem muitas dificuldades específicas, incluindo formas de exclusão.

Cuidar das deficiências e diferenças

A surdez precisa ser tratada como uma diferença e não como deficiência. Nesse sentido, pessoas buscam aceitação em contextos culturais diversos e buscam ser respeitadas e vistas dentro de uma cultura e identidade própria. Esse grupo de fatores contribui para a percepção de que são diferentes, e não deficientes. Deficiência é uma condição da pessoa, a qual não deve ser considerada uma doença.

Aprenda também sobre outras questões importantes para o tema de deficiências e diferenças, aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/20781713

Anexos:
Perguntas interessantes