Biologia, perguntado por pedrohenriquefpazzvj, 11 meses atrás

O Projeto Genoma Humano durou 13 anos e teve o envolvimento de cinco mil pesquisadores. Todas as bases nitrogenadas do DNA humano foram sequenciadas e isso nos permitiu conhecer melhor o que é a espécie humana, transformando nossa visão biológica sobre nós mesmos e permitindo avanços significativos na área da saúde.

Com o Projeto Genoma Humano, podemos dizer que o conceito biológico de raça:

A
não se aplica aos seres humanos, já que a sequência do DNA de indivíduos de diferentes etnias é 99,9% idêntica.

B
se aplica aos seres humanos, já que a sequência do DNA de indivíduos de diferentes etnias é 99,9% diferente.

C
não se aplica aos seres humanos, pois cada pessoa carrega um DNA com sequenciamentos completamente diferentes.

D
se aplica aos seres humanos, pois etnias asiáticas possuem pelo menos 50% de suas sequências do DNA diferentes das etnias africanas.

E
não se aplica aos seres humanos, pois nosso sequenciamento genético é estático, diferente das demais espécies.​

Soluções para a tarefa

Respondido por victor117865
27

Resposta:

Alternativa a.

Explicação:

No Projeto Genoma Humano, observou-se que, de indivíduo para indivíduo, a semelhança entre o DNA é de 99,9%, levando assim a uma raça humana e não várias delas.

As variações em relação a cor da pele, olhos puxados ou não etc, cabe ao processo de Seleção Natural. Por exemplo: o cabelo crespo é uma forma de proteção do couro cabeludo aos climas mais quentes, pura Seleção Natural.

Respondido por pascoalegal20
9

Resposta:

A

Explicação:

Para que você possa resolver essa questão você deve conhecer o quão próximo são os DNAs entre espécies e dentro de uma espécie, por exemplo o ser humano e o chipanzé compartilham 96% por cento do seu genoma a medida que nos distanciamos essa compatibilidade irá diminuir. E se tratarmos de indivíduos da mesma espécie a semelhança seria extremamente alta.

Perguntas interessantes