O profissionalismo é imprescindível às características de um auditor, e é necessário também uma postura pró-ativa para aumentar sua efetividade. Embora não haja uma postura padronizada para realizar uma auditoria, há um conjunto de regras que facilitam o trabalho do auditor. A ANVISA reúne táticas que o auditor da qualidade deve usar em seu trabalho. (GALAN; MOURA, 2020). GALAN, Crislaine Rodrigues. MOURA, Juliano Bertolotti. Auditoria da Qualidade. Maringá - PR.: UniCesumar, 2020 (adaptado). Considerando o texto acima, avalie as afirmações abaixo. I. O auditor deve falar utilizando linguagem culta, prezando pela correção e não pela compreensão do auditado. II. O auditor deve compreender o que lhe foi dito da primeira vez. Solicitar exemplos para se certificar de que entendeu, não é adequado. III. O auditor deve procurar evidências objetivas. Deve pedir ao auditado que lhe mostre como, onde e quando, e deve ainda examinar os registros. IV. O auditor deve ser sistemático, não deixar de fazer perguntas. As perguntas devem ser feitas uma de cada vez, mesmo que pareçam óbvias, devem ser cuidadosamente pensadas e direcionadas para a pessoa que executa a tarefa, não para seu superior. É correto o que se afirma em: Alternativas Alternativa 1: I, apenas. Alternativa 2: II e IV, apenas. Alternativa 3: III e IV, apenas. Alternativa 4: I, II e III, apenas. Alternativa 5: I, II, III e IV.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
Alternativa 3
III. O auditor deve procurar evidências objetivas. Deve pedir ao auditado que lhe mostre como, onde e quando, e deve ainda examinar os registros.
IV. O auditor deve ser sistemático, não deixar de fazer perguntas. As perguntas devem ser feitas uma de cada vez, mesmo que pareçam óbvias, devem ser cuidadosamente pensadas e direcionadas para a pessoa que executa a tarefa, não para seu superior.
Explicação: Nas paginas 150 e 151 do Livro Auditoria da Qualidade
Perguntas interessantes