O professor João Pedro trabalha em uma escola que atende jovens e adultos (EJA) nos três turnos. A escola se localiza na parte central da cidade, que embora não seja um município grande, possui 50.000 habitantes, cuja população está dívida entre moradores da cidade e da área rural. O diretor da escola solicitou ao professor João Pedro que organize o planejamento das aulas visando atender os dois perfis de público, porém, o professor João Pedro, começou a sentir muita dificuldade, pois hora mencionava exemplos focados nos alunos da cidade, suas rotinas e trabalho e hora focava nos alunos do interior, com hábitos diferentes e principalmente muitos anseios diferentes. Percebendo que o aprendizados estava sendo prejudicado, procura ajuda da coordenação no sentido de melhorar sua prática docente.
Como auxiliar esse professor?
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
olá!
no caso em questão podemos afirmar que a educação para jovens e adultos está previsto na matriz curricular proposta pelo ministério da educação e diz respeito a um ensino voltado para pessoas que não estão na faixa etária correta de sua educação formal.
geralmente essas pessoas se encontram em condições de vulnerabilidade social e muitos possuem uma realidade bem precária. nesse aspecto, é interessante que o professor tenha a sensibilidade para entender essas situações e adapte o seu currículo.
isso pode ser feito colocando mais atividades de pesquisa, provas mais flexíveis, presença em aula mais flexível, aulas mais dinâmicas, etc.
espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
História,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás