O Professor Christopher Gillberg, aponta que o TID-SOE trata-se de um transtorno observado em indivíduos com uma variante de autismo, que não podem ser descritas claramente como portadoras de autismo clássico ou Síndrome de Asperger, pois apresentam algumas características incomuns ou sintomas não usuais. É por isso que esses casos têm sido considerados como um ‘Transtorno Invasivo de Desenvolvimento Sem Outra Especificação’ nos manuais diagnósticos. Desta forma, segundo o Dr Gilberg: Escolha uma: a. possui regras especificadas para sua aplicação, sendo uma categoria diagnóstica de exclusão, isto é, alguém pode ser classificado como portador de TID-SOE se preencher critérios no domínio social e mais um dos dois outros domínios do transtorno autista (comunicação ou comportamento). b. não há nada específico sobre esses sintomas, isto é, os portadores teriam algo parecido com um transtorno de desenvolvimento que invade a totalidade do desenvolvimento da sua personalidade. c. há regras precisas e claras para o diagnóstico do TID-SOE, que se diferenciam do autismo clássico quanto a intensidade e época de surgimento dos sintomas, e são assim chamados por não apresentarem outra especificação além da apresentada pelo transtorno autista. d. os portadores costumam apresentar uma desordem na área de comunicação social, mas não são “globalmente transtornadas”, por isso questiona-se a apropriação do termo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
letra D-os portadores costumam apresentar uma desordem na área de comunicação social, mas não são “globalmente transtornadas”, por isso questiona-se a apropriação do termo.
Respondido por
0
Resposta:
d. os portadores costumam apresentar uma desordem na área de comunicação social, mas não são “globalmente transtornadas”, por isso questiona-se a apropriação do termo.
Explicação:
Perguntas interessantes
Português,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás