O processo produtivo capitalista proporcionou diversos benefícios e malefícios para a sociedade, representando não somente mudanças técnicas, mas especialmente sociais, entre elas as desigualdades entre aqueles que detêm os meios de produção e os que vendem sua força de trabalho. Uma das formas de frear tais diferenças são políticas estatais, no entanto, o economista britânico, Adam Smith defende o liberalismo.
Soluções para a tarefa
A igualdade nas ideias teóricas, quando na realidade nossa sociedade é composta por camadas menos favorecidas. Um outro ponto é a opressão das classes financeiramente mais ricas sobre as que carecem de atenção.
Bem, dentre as questões do liberalismo temos a não intervenção ou quase do estado na economia, assim como a busca pelo desenvolvimento de empresas privatizadas em todo o espaço nacional, na educação, saúde e segurança por exemplo, onde o foco da primeira, é formar indivíduos que possam desenvolver a nação economicamente.
Resposta:
I e II
Um dos principais princípios da teoria do liberalismo é gerar riqueza para determinada. Essa ideologia é regulada pelos grandes empresários e comerciantes, já que o Estado não possui poder de intervenção em relação aos aspectos econômicos.
ExplicaçIão: