Sociologia, perguntado por rafaellsoares4057, 10 meses atrás

O processo de urbanização tem levado muitas cidades brasileiras a impermeabilizar o solo, comum principalmente nas grandes cidades onde devido à grande quantidade de prédios, casas, avenidas e ruas com asfalto, com pouco espaço para a infiltração da água, leva ao escoamento dessa água que rapidamente chega aos rios ou lagos, extravasando-o. Considerando o texto base e informações sobre urbanização no Brasil, avalie as afirmações a seguir:

I- Há casos relacionado ao fato da população jogar lixo nos rios diretamente ou indiretamente nas ruas e quando chove estes acabam indo para os rios assoreando-os

II- Existem casos de moradias no entorno e até sobre os rios, no Brasil, isso aumenta os problemas sociais e de saúde dessas populações, pois tais grupos sociais ficam mais vulneráveis as doenças de veiculação hídrica.

III- Os usos da agua no espaço urbano são exclusivos para domicilios e indústrias e ambos tem sido negligenciados em relação

Soluções para a tarefa

Respondido por guilhermegd23
0

I - Este é um clico extremamente comum, que ocorre em locais onde não existe saneamento básico e também onde existe, o problema principal não é a falta de tecnologia para inovar os métodos de diminuir a poluição em rios, mas sim a conscientização das pessoas que já tem o privilegio de um saneamento básico e ainda jogam lixo no asfalto, rua. Acredito que pode ser estudada a  reutilização da  água contaminada em locais carentes de saneamento básico, junto com o processo de construção do mesmo..

II - Resumindo, o sistema não está preocupado onde você mora e qual doença você contrai, mas sim qual remédio pode dar a falsa sensação de bem estar e contentamento com a realidade, só precisa criar esgotos na região.

III - O mesmo tem sido negligenciado devido o mal uso da água, desperdício,  não ter um mecanismo de reuso da mesma,  a solução aplicada pode ser a criação de "softwares" que determinam a quantidade exata para uso.


Perguntas interessantes