O processo de óbito ou morte é um processo contínuo que, em grande parte, significa perda e o fatídico processo de luto. Quando essa fatalidade atinge o ambiente de trabalho, e fala-se do falecimento de um colega de trabalho, os procedimentos para esse tipo de situação deve ser realizado com cautela e preparo psicológico, e sobretudo, realizar os procedimentos corretos de certificação do óbito e condutas pertinentes.
BOLSONI, L. L. M.; PEREIRA, S. S. Gestão de emergências e primeiros socorros. Maringá-PR:Unicesumar, 2019.
Considerando a importância dos fatos reportados acima e as eventualidades que podem ser encontradas nos mais diversos ambientes de trabalho, avalie as afirmações abaixo que fazem parte de um atendimento correto para vítimas que foram a óbito.
I. Deve-se manter a privacidade da vítima mesmo em óbito, e apoiar familiares e colegas de trabalho que vivenciaram a ocorrência.
II. Para a certificação do óbito, é necessário verificar a pulsação e a respiração por meio da palpação das artérias principais, como a carótida.
III. Após a constatação do óbito, comunicar os setores competentes, tais como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), a Polícia Civil e os peritos.
IV. A constatação do óbito pode ser realizada por qualquer civil e leigo que vivencie a ocorrência dos fatos.
É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
I.II.III Estão corretas.
Explicação:
Respondido por
1
Resposta:
1, 2 e 3
Explicação:
De acordo com a pag. 151 e 152 do livro
Perguntas interessantes