o processo de importação se relaciona a todo o processo de entrada de bens ou serviços, originados de outro país, podendo ser para comércio, utilização como matéria prima,consumo final, aplicação técnica ou processos derivados de parcerias. São possíveis dois tipos de importação, a importação definitiva e a não definitiva. São exemplos de importação não definitiva ou temporária
Soluções para a tarefa
As alternativas são:
A) Mercadorias que devem permanecer no país após o recolhimento de todos os impostos incidentes.
B) Mercadoria importada na forma de produtos de consumo, como petróleo refinado.
C) Mercadoria importada e nacionalizada, passando a integrar a massa de riqueza do país, podendo ser comercializada ou tratar-se de matéria-prima para produção de novos bens.
D) Mercadoria cujo documento comprobatório de transferência de propriedade é a Fatura Comercial.
E) Mercadoria importada e não nacionalizada, como produtos para feiras e convenções.
A é falsa. As mercadorias que permanecem no país após o recolhimento de impostos são de importação definitiva, e não temporária.
B é falsa. Tais produtos também são importados com o objetivo expresso de consumo interno, permanecendo no país.
C é falsa, sendo esta a própria antítese da ideia de uma mercadoria temporária ou não definitiva.
D é falsa. A Fatura Comercial é o documento que reconhece que o produto foi importado e agora é propriedade do importador, que pagou por ele, passando a ser definitiva a importação.
E é verdadeira. Neste caso os produtos são usados apenas para um período específico, são, em geral, livres de carga tributária e não ficaram no país uma vez que a sua utilidade tiver sido superada.
Resposta:
ALTERNATIVA E)
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO ✔✔✔