"O processo criativo se configura como um passo a passo que algumas pessoas seguem e que todos nós podemos elaborar o nosso próprio e segui-lo, com o objetivo de estimular a criatividade em nossa mente e aplicá-la nos mais diversos âmbitos da vida. Trata-se de algo verdadeiramente importante para a nossa existência e desenvolvimento, pois nos permite sair sempre a frente, uma vez que, com a implementação de hábitos, que podem ser praticados diariamente, a nossa criatividade passa a ser despertada e, assim, conseguimos lidar com muito mais habilidade com os desafios rotineiros que a vida nos impõe". Fonte: IBC coaching. Na concepção de Kneller (filósofo) existem cinco fases reconhecíveis no processo criativo. Fazem parte dessas fases, EXCETO:
Soluções para a tarefa
Letra E.
A proposta não faz parte do Processo Criativo.
Os elementos do Processo Criativo são representados por:
identificação - acontece a identificação daquilo que precisa ser melhorado dentro da empresa ou de um problema que precisa ser resolvido.
preparação - basicamente, ocorre a definição do problema e todas as suas nuances.
incubação - ocorre a troca de ideias entre os colaboradores e gestores. Na prática, os gestores possuem a responsabilidade de avaliar o impacto de cada ideia gerada.
iluminação - a possível solução aparece e ocorre uma discussão para a avaliar o que pode ser melhorado.
verificação - significa que a ideia gerada é tirada do papel e colocada em prática.
Segue o restante da pergunta:
(...)
Alternativas:
a) Incubação.
b) Preparação.
c) Iluminação.
d) Verificação.
e) Proposta.
Até a próxima!